28ª Semana Teológica
Tema: Igreja Perseguida
Programação
Terça-feira (24/08)1. A perseguição como bem-aventurança
Miss. Thiago Charaba – Casado com Aline e pai da Sol. Missionário da APMT na região norte do Iraque (Curdistão). Seminarista pela Fitref (Faculdade Internacional de Teologia Reformada). Formado em Serviço Social. Atua no Iraque através do Projeto Oásis com foco em Plantação de Igrejas Autóctones, e fortalecimento da Igreja Curda de sua região, utilizando também a área social para atuação em Campos de Refugiados.)
2. A grande comissão… a nossa missão!
Miss. Marcelo P. da Costa Pastor e missionário da MIAF (Missão para o Interior da África). Casado com Evelyn e tem dois filhos, Lucas (14) e Daniel (12). Tem servido ao Senhor desde 2016 no norte de Moçambique onde tem trabalhado com o povo Mwani, um povo não alcançado e 99% islâmico.
- The footsteps of suffering in the North Korean church and the mission of a unified Korean church (As pegadas de sofrimento na igreja norte-coreana e a missão de uma igreja coreana unificada)
Rev. Paul Kim - Professor emérito de Missiologia do Seminário Teológico Chongshin (Seminário da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana de Jesus da Coreia). M. Div. pelo mesmo Seminário. Th. M pelo Fuller Theological Seminary (EUA), Ph.D em Estudo Intercultural. Tem experiência como deão de assuntos acadêmicos, presidente da Escola de Missões Mundiais, presidente da Missão Portas Abertas da Coreia, diretor fundador do Centro de Pesquisa Missionária na Ásia.
- Onde seguir a Cristo pode custar a vida
Miss. Willy Menezes é casado com Tatiane e pai de Lucas e André. É membro da Igreja Batista Fonte de Sicar em São Paulo/SP. Graduado em Recursos Humanos pela Universidade Anhanguera em São Luís/MA e Teologia com ênfase em Missiologia pelo Seminário Teológico Betel Brasileiro, em São Paulo/SP. Serviu no ministério Os Gideões Internacionais no Brasil, coordenou projetos de evangelização, plantação e revitalização de igrejas, e capacitação e apoio a pastores e líderes. Voluntário da Portas Abertas desde 2013, em 2015 juntou-se à organização e hoje atua como Coordenador da Área de Voluntários no departamento Aliança e Desenvolvimento. Visita diferentes denominações por todo o Brasil, desafiando cristãos brasileiros a se engajarem na causa da Igreja Perseguida e lidera grupos de viajantes para conhecerem a realidade da perseguição. Participou de viagens de campo para vários países e teve muitas experiências com cristãos perseguidos.
- Dar de si ao invés de pensar em si. Indo onde a fé tem o seu mais alto preço
Rev. Marcelo Maurício. Presbiteriano, casado e pai de 2 filhas. Missiólogo atuando há mais de 20 anos na Rússia, países do Leste Europeu, Ásia Central com incursões no Oriente Médio. Trabalhando com igreja perseguida nas áreas de plantação, futebol, tradução das escrituras, capelania esportiva, ajuda humanitária, treinamento de líderes e desenvolvimento de estratégias de evangelismo e trabalho de subsistência. Atuando e socorrendo a igreja perseguida.
Última modifocação: September 15, 2021 08:13 AM